Conheça Eitan: a nova arma de monstros blindados de oito rodas de Israel

A infantaria israelense agora terá proteção contra um veículo blindado de oito rodas chamado Eitan. Ele entrou em produção em série com a Direção de Veículos Blindados no Ministério da Defesa de Israel em 9 de fevereiro, de acordo com o Ministério. O veículo possui uma torre não tripulada e é protegido pelos avançados sistemas de defesa de proteção ativa Iron Fist.

É o primeiro veículo de combate blindado de 8 rodas de Israel e é baseado na tecnologia bem-sucedida da série de tanques Merkava e dos AFVs da Namer. Ele pode transportar 13 soldados e foi desenvolvido devido às vulnerabilidades no envelhecimento dos M113s de Israel.

Desenvolvido com a administração de tanques e as forças terrestres da IDF, foi testado em 2017 e 2018 em testes de campo. Isso incluiu testes de sua torre não tripulada e testes com a brigada de infantaria Nahal. Ele estará totalmente operacional em 2021. Seu sistema de proteção ativa Iron Fist foi desenvolvido pelas Israel Military Industries, que agora faz parte da Elbit Systems. O punho de ferro é usado em veículos de combate Bradley nos EUA.

O veículo tem mais de 1 milhão de peças e será produzido em 60 locais em Israel usando 20 toneladas de aço e 30 km de arame de solda para cada gigante. Com 750 cavalos de potência, o veículo pode atingir velocidades de 90 km / h. Possui a mais recente tecnologia e 34 computadores a bordo com 10 câmeras diurnas e noturnas.

“Cinco anos intensos de desenvolvimento, que começaram logo após a Operação Protective Edge, levaram ao momento”, diz Brig. General Guy Paglin, chefe da diretoria de veículos blindados. Isso proporcionará aos soldados de combate mobilidades rápidas, diz ele. É o APC mais bem protegido do mundo, de acordo com os israelenses. Será construído de acordo com as linhas de produção do tanque Merkava Mark IV e da Namer. “Designamos trabalhadores profissionais e qualificados para a missão”, diz o coronel Udi Amirah, do Centro de Desenvolvimento e Manutenção da Diretoria de Tecnologia e Logística da IDF.

Back to top