Conheça a Metralhadora 7.62mm FN MAG

Metralhadora 7.62mm FN MAG:

A FN MAG é uma metralhadora de calibre 7.62mm da categoria GPMG (General Purpose Machine Gun) que é uma arma projetada para preencher os papéis de metralhadora leve (LMG) e média (MMG) e geralmente no calibre 7.62 mm.

+ Tecnologia de defesa da Coréia do Sul é nomeada a 9ª mais avançada do mundo
+ Caça F-15 EX da Boeing, conclui primeiro vôo bem-sucedido
+ Homem é atropelado por avião pousando em aeroporto dos EUA
+ Porta-aviões italiano passa por um canal estreito no meio da cidade, veja o vídeo
+ Mash Desert Force 400, uma nova rival para a Royal Enfield

A empresa belga FN Herstal é quem projetou e o fabricante original da FN MAG®, projetada no início dos anos 50 para o cartucho OTAN de 7,62x51mm que também estava sendo desenvolvido com a participação da FN Herstal. A FN MAG® é uma arma automática, alimentada por correia, refrigerada a ar, disparada por um parafuso aberto.

É operada a gás (MAG era um acrônimo para Mitrailleuse à Gaz – metralhadora a gás – embora agora seja frequentemente traduzido como Mitrailleuse d’Appui Général, que é mais próximo do termo em inglês GPMG). Com a introdução de LMGs como a FN MINIMI®, a FN MAG® é usada principalmente na função MMG disparada em tripés e suportes em veículos, helicópteros, navios e barcos. Muitos exércitos ainda o usam desmontado do bipé.

Com mais de 200.000 unidades fabricadas e adotadas por mais de 90 países com todos os tipos de terreno e clima, o FN MAG® é a referência imbatível em termos de precisão e confiabilidade. Ele recebeu muitas designações de clientes, como MAG58, L7A1 GPMG, Ksp 58, C6 e M240.

Metralhadora 7.62mm FN MAG:
Metralhadora 7.62mm FN MAG: Montagem coaxial
Metralhadora 7.62mm FN MAG: Montagem coaxial
Metralhadora 7.62mm FN MAG:Modelo de infantaria em posto de armas operado remotamente
Metralhadora 7.62mm FN MAG:
Metralhadora 7.62mm FN MAG:Pintle montado
Back to top