A Rússia possui um novo tanque T-90M e temos os detalhes

O Kremlin priorizou o T-90M em detrimento do tanque Armata mais ambicioso, um veículo altamente sofisticado, mas menos confiável.

O exército russo receberá seus primeiros novos tanques T-90M como parte de um lote de 400 veículos blindados que se dirigem para o ramo de combate em terra em 2019.

O T-90M, sem dúvida o tanque de linha de frente mais avançado da Rússia, é uma versão modernizada de um veículo que entrou em serviço pela primeira vez em 1993.

“Este ano, mais de 400 veículos blindados novos e atualizados deverão chegar para as tropas”, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu , em 4 de junho de 2019.

“Eles incluem tanques T-72B3M com sistema de mira e observação doméstico, tanques T-90M Proryv-3 e T-80BVM e veículos de combate de infantaria BMP-1AM”, disse Shoigu.

“Além disso, a fábrica [Uralvagonzavod] está desenvolvendo o mais novo veículo de combate de infantaria T-15 baseado na plataforma Armata e apresentando o módulo de combate Kinzhal e uma arma de 57 milímetros. O protótipo do veículo será apresentado no [Exército-2019] fórum técnico e militar internacional em junho. ”

Shoigu não disse quantos dos 400 novos veículos seriam T-90Ms, mas a organização de mídia estatal TASS no início de 2019 relatou que o exército este ano receberia um “conjunto de batalhão” dos tanques, ou cerca de 40 veículos.

O exército russo possui cerca de 40 brigadas de combate, cada uma com um batalhão de tanques.

Back to top